Saveiro Clube da Bahia comemora 35 anos da Regata da Primavera

O Saveiro Clube da Bahia, uma das mais antigas agremiações náuticas da Bahia está em festa! O principal evento do clube comemora este ano o seu “Jubileu de Coral”. São 35 anos de ininterrupta realização da Regata da Primavera.

Com uma rica programação, a regata chama a atenção por seu belíssimo percurso, um convite ao turismo náutico dentro das águas da Baía de Todos os Santos.

A largada acontece dia 27 de novembro, às 13 horas, nas proximidades de “Ponta do Humaitá”, um dos “cartões-postais” de Salvador. Mais de 150 embarcações, entre Veleiros e Oceano, Monotipos, Escunas e Saveiros, e 800 velejadores, partem em direção à Mutá, localidade situada à contra costa da Ilha de Itaparica, apreciada por muitos pela farta vegetação, brisa constante e águas abrigadas.

Programação
A 35ª Regata da Primavera tem agregada à sua programação uma séria de ações, que antecedem a competição.

20 à 28/11 – II Festival Gastronômico da Península Itapagipana. Em sua 2ª edição o festival reúne os principais restaurantes e bares de bairros pertencentes à Península de Itapagipe, região da cidade de Salvador onde está situado o Saveiro Clube da Bahia, entidade realizadora da regata.

26 à 28/11 – II Feira de Artesanato do Recôncavo. Uma rica exposição de trabalhos de artesãos baianos, utilizando diferentes matérias-primas como barro, madeira, pedra, palha, prata, etc. Realizada nas dependências do Saveiro Clube da Bahia, é aberta à visitação do grande público.

Na véspera da competição, dia 26, acontece a cerimônia de abertura. Participam velejadores, patrocinadores e Imprensa na sede do Saveiro Clube, com apresentação de grupos musicais, DJ e sorteio de brindes.

Premiação

Mitunga II 1º lugar RGS Cruzeiro C

A festa de premiação aconteceu em Mutá, precedida por um jantar para os competidores. Haverá também a apresentação de grupos folclóricos locais, e um show acústico liderado por Léo Macedo, da banda de forró Estakazero.

Isabele Lira, Betinho Macedo, Cristiano Lira

Neide Araujo, Darlan Blohem

Essa foi a tripulaçao do Quiaba do Comandante Betinho Macedo 3º Lugar RGS Cruzeiro C

A 35ª Regata da Primavera é coordenada pela Via Náutica Consultoria & Eventos Desportivos

Regata da Primavera 2010


Revista Americana Sail Magazine divulga lista dos melhores veleiros de 2011



Divulgação
Beneteau 30 foi eleito melhor barco na categoria performance com 30 pés ou mais
A renomada revista americana Sail Magazine divulgou esta semana a lista dos melhores veleiros de 2011. São12 categorias que valorizam desde a performance até inovação e sustentabilidade dos barcos. Veja a lista dos ganhadores abaixo.

Monocasco top de linha: Southerly 57RS
Sistema mais inovador: Beneteau Sense 50
Multicasco top de linha: Gunboat 66
Deck e Cockpit: J/111
Prêmio verde: Hunter 27e
Veleiro de passeio diurno: C.W. Hood 32
Performance de 30 pés ou mais: Beneteau First 30
Multicasco de cruzeiro menor que 50 pés: Presto 30
Melhor veleiro com bolina: Topaz TAZ
Performance de 30 pés ou menos: X-Treme 25
Rig mais inovador: Radical Bay 8000
Multicasco de cruzeiro mais acomodações: Discovery 50

Para ver os detalhes de cada barco, em inglês,
clique aqui