Maior veleiro da Ilhabela Sailing Week, Sessentão aposta na tecnologia para ser o mais rápido

O veleiro de 60 pés Sessentão, que durante a 37ª Rolex Ilhabela Sailing Week deverá ser o maior barco da raia, espera usar toda sua tecnologia para conquistar bons resultados durante a competição marcada para os dias 17 a 24 de julho, no Yacht Club de Ilhabela, em São Paulo.

“O Sessentão é um barco de travessia longa com características de Open 60, porém com todo conforto de um barco de cruzeiro, sendo classificado como um barco muito rápido. Dentre os destaques de tecnologia, estão diversos equipamentos encontrados nos barcos de competição volta ao mundo, como os Open 60 / Volvo 70, como quilha pivotante, bolina e gurupé retráteis, leme duplo, sistema hidráulico de manobras comandado via bus can, entre outros”, contou o comandante Alain Simon.

Mesmo ainda não sabendo em qual classe irá competir devido a suas características, a embarcação está confiante para a disputa. Ao todo, 11 tripulantes, na maior parte velejadores experientes, farão parte do grupo na estreia do barco na Ilhabela Sailing Week. O principal objetivo da equipe é treinar para a Refeno e tentar fita azul na abertura da prova.

"Nas regatas barla-sota, em função do calado, teremos que velejar no canal, no meio da correnteza e, portanto iremos participar sem pretensão de resultados expressivos", explicou o comandante, que ainda espera o certificado da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano para conseguir competir na classe ORC Internacional.