Veleiro Marujo´s representa a Bahia na 37ª Rolex Ilhabela Sailing Week

O veleiro Marujo’s, um Bruce Farr de 42 pés, participará pela segunda vez da Rolex Ilhabela Sailing Week, que chega a sua 37ª edição entre os dias 17 e 24 de julho, no Yacht Club de Ilhabela, no litoral norte paulista. Comandado por Gerald Wicks, o barco representará a Bahia no principal evento náutico da América Latina.
"Estamos passando agora por pequenos ajustes para melhorar o nosso rating na ORC Internacional. O objetivo é fazer frente às feras do Sul e Sudeste", comentou Wicks, que lidera uma tripulação de sete pessoas, todas da Bahia. "Queremos ficar entre os dez primeiros."
No ano passado, Marujo’s ficou em 13º lugar na classe ORCi 600 e em 20º lugar na ORCi, classificação geral. "Para este ano, teremos basicamente a mesma tripulação que, com a experiência adquirida em 2009, esperamos ficar entre os dez melhores", disse. "Sabemos que apesar de ser uma tarefa difícil, é esse o nosso objetivo."
As classes convidadas este ano para a competição são a S40, ORCi, ORCc, BRA-RGS, HPE25, Beneteau First 40.7, Delta 32, Skipper 30 e 21. As vagas disponíveis já foram preenchidas mas é possível se inscrever em uma lista de espera, através do www.risw.com.br.