Saveiro Clube da Bahia comemora 35 anos da Regata da Primavera

O Saveiro Clube da Bahia, uma das mais antigas agremiações náuticas da Bahia está em festa! O principal evento do clube comemora este ano o seu “Jubileu de Coral”. São 35 anos de ininterrupta realização da Regata da Primavera.

Com uma rica programação, a regata chama a atenção por seu belíssimo percurso, um convite ao turismo náutico dentro das águas da Baía de Todos os Santos.

A largada acontece dia 27 de novembro, às 13 horas, nas proximidades de “Ponta do Humaitá”, um dos “cartões-postais” de Salvador. Mais de 150 embarcações, entre Veleiros e Oceano, Monotipos, Escunas e Saveiros, e 800 velejadores, partem em direção à Mutá, localidade situada à contra costa da Ilha de Itaparica, apreciada por muitos pela farta vegetação, brisa constante e águas abrigadas.

Programação
A 35ª Regata da Primavera tem agregada à sua programação uma séria de ações, que antecedem a competição.

20 à 28/11 – II Festival Gastronômico da Península Itapagipana. Em sua 2ª edição o festival reúne os principais restaurantes e bares de bairros pertencentes à Península de Itapagipe, região da cidade de Salvador onde está situado o Saveiro Clube da Bahia, entidade realizadora da regata.

26 à 28/11 – II Feira de Artesanato do Recôncavo. Uma rica exposição de trabalhos de artesãos baianos, utilizando diferentes matérias-primas como barro, madeira, pedra, palha, prata, etc. Realizada nas dependências do Saveiro Clube da Bahia, é aberta à visitação do grande público.

Na véspera da competição, dia 26, acontece a cerimônia de abertura. Participam velejadores, patrocinadores e Imprensa na sede do Saveiro Clube, com apresentação de grupos musicais, DJ e sorteio de brindes.

Premiação

Mitunga II 1º lugar RGS Cruzeiro C

A festa de premiação aconteceu em Mutá, precedida por um jantar para os competidores. Haverá também a apresentação de grupos folclóricos locais, e um show acústico liderado por Léo Macedo, da banda de forró Estakazero.

Isabele Lira, Betinho Macedo, Cristiano Lira

Neide Araujo, Darlan Blohem

Essa foi a tripulaçao do Quiaba do Comandante Betinho Macedo 3º Lugar RGS Cruzeiro C

A 35ª Regata da Primavera é coordenada pela Via Náutica Consultoria & Eventos Desportivos